São Paulo assina contrato com a WTorre para reforma do Morumbi

O São Paulo Futebol Clube assinou nesta sexta-feira (29) um contrato com a WTorre para reformar o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, na capital paulista. A reforma prevê expandir a capacidade do estádio para até 85 mil pessoas em partidas e 100 mil em shows.
A WTorre, que administra o estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, terá um prazo de seis meses para apresentar um projeto para aprovação do clube. O SPFC terá autonomia para vetar e selecionar datas para eventos artísticos, priorizando os jogos.
O contrato também prevê a construção de um anfiteatro modular com capacidade para até 20 mil pessoas. Esse espaço será destinado a eventos esportivos e palestras, sem prejudicar o gramado. Será criado também um estacionamento para cerca de 2 mil veículos, que poderá ser usado pelos sócios do clube.
A WTorre buscará licenças necessárias para realizar as reformas, incluindo a flexibilização do tombamento do estádio. A previsão é que as obras sejam concluídas a tempo das celebrações do centenário do clube em 2030. A construtora será responsável pela captação de recursos financeiros para a execução da reforma.