Apoie o DCM

Elenco do São Paulo faz pacto para ajudar jogadores afetados por salários atrasados

Harry Massis Jr. Foto: Fábio Vieira/Estadão

O elenco do São Paulo discutiu os atrasos salariais em conversa realizada na última quinta-feira. Lideranças do grupo relataram o diálogo com a diretoria e firmaram um pacto de ajuda mútua para oferecer apoio financeiro a jogadores que precisarem.

O clube deve três meses de direitos de imagem, referentes a junho, julho e agosto, além de um mês de salários registrados em carteira, que venceram em 8 de setembro. A diretoria avisou aos líderes do elenco que não tem previsão para quitar a dívida.

O São Paulo também deixou de cumprir integralmente o acordo de fevereiro para parcelar valores de direitos de imagem atrasados de 2025: das dez parcelas previstas, pagou cinco. A direção pagou bonificações em dinheiro após as vitórias sobre Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Internamente, dirigentes atribuem a falta de recursos ao impasse no Conselho Deliberativo sobre o contrato com a Ticketmaster, que prevê antecipação de R$ 110 milhões ao clube.