Apoie o DCM

São Paulo: motoristas de ônibus decretam greve a partir desta quarta-feira (3)

Motoristas de São Paulo entram em greve nesta quarta-feira (03). Reprodução

A greve dos motoristas de ônibus em São Paulo, programada para esta quarta-feira (3), foi confirmada na tarde desta terça (2), após a falta de acordo entre o sindicato e as empresas.

A Justiça determinou que toda a frota de ônibus deve operar durante os horários de pico — das 6h às 9h e das 16h às 18h. O desembargador Davi Furtado Meirelles, do TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região), estipulou uma operação mínima após a falha na audiência de conciliação nesta terça-feira.

Nos outros horários, os trabalhadores devem manter metade da frota operando na capital. O Sindmotoristas, que representa os motoristas, não se manifestou oficialmente após a audiência de conciliação e convocou uma reunião plenária na tarde desta terça, confirmando a greve.

Na decisão, o juiz destacou que o sindicato das empresas de ônibus, o SPUrbanuss, ofereceu um reajuste salarial de 3,6% aos motoristas — até o dia anterior, a oferta era de 3,23%. Além do reajuste, o sindicato patronal propôs “variação salarial conforme a Fipe, no salariômetro”, parâmetro rejeitado pelos trabalhadores.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link