Apoie o DCM

São Paulo tem ato pelo fim da violência contra as mulheres e homenagem a bailarina assassinada no PR

Neste sábado (08), acontece uma passeata pelo fim da violência contra a mulher, em São Paulo.

Organizada por mulheres, capoeiristas e artistas de São Paulo e região, a manifestação é em repúdio à violência de gênero e em memória daquelas que morreram por serem mulheres.

O ato é também em nome de Maria Glória Poltronieri Borges, que foi encontrada no domingo (26) perto de uma cachoeira, com sinais de violência sexual. Além de ser bailarina, ela era estudante universitária e professora de capoeira. Seu corpo foi encontrado numa trilha, pela sua irmã.

O pai de Maria divulgou um press-release, em que afirma:

‘Mais que um ato político e de conscientização que tem em sua essência, informar sobre a luta e a compreensão para reduzir os atos de feminicídio e de violência contra a mulher, é também um ato de celebração à vida, a grande missão de Maria Glória em seus 25 anos de vida, procurando congregar e aglutinar as manifestações de arte, dança e expressão cultural das comunidades do Paraná que fizeram parte de sua da vida e seu trabalho.

A mobilização não tem ideologia, tem sentimentos, não tem partidos, é de todos que respeitam os semelhantes e amam a vida. ‘

A concentração ocorre às 14h00, na Praça do ciclista, próximo à esquina da Paulista com Consolação e Passeata às 15h00. Rumo ao Teatro municipal.