São Paulo tem tarde mais fria do ano com 14,9°C nesta terça (1º)

A cidade de São Paulo teve a tarde mais fria de 2025 nesta terça-feira (1º), com temperatura de 14,9°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O céu permaneceu encoberto ao longo do dia, com vento moderado vindo do sudeste e garoa intermitente. A Defesa Civil mantém o estado de alerta para frio na capital desde o dia 22 de junho.
O último registro de temperatura baixa durante a tarde havia sido em 12 de junho, quando os termômetros marcaram 16°C. Os dados do CGE também mostram que junho terminou com um volume médio de chuva de 51,9mm, número 8,4% acima da média esperada para o mês, além de temperaturas médias abaixo do esperado: mínima de 12,8°C e máxima de 22,1°C.
Com a onda de frio, mais de 30 cidades do Rio Grande do Sul também registraram temperaturas negativas, e outras capitais enfrentaram quedas bruscas de temperatura. Em São Paulo, a previsão é de que o frio continue nos próximos dias, exigindo atenção especial às populações vulneráveis e reforço nas ações sociais da prefeitura.