Apoie o DCM

São Paulo terá recorde de calor hoje e frio amanhã; entenda

Termômetro mostra 18°C em São Paulo. Foto: reprodução

O estado de São Paulo está prestes a enfrentar uma semana de grandes variações climáticas, iniciando com um possível recorde de calor para o mês de junho. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital pode atingir nesta segunda-feira (24) uma máxima de 28°C, marcando o dia mais quente do mês.

Mas a onda de calor deve ser breve com a temperatura caindo já na terça-feira (25), quando a cidade deve registrar uma queda acentuada com o clima ficando entre 18°C e 15°C.

O Metsul Meteorologia explica que essa rápida mudança se deve à chegada de uma massa de ar frio, que deve provocar um aumento de nuvens e precipitação fraca, especialmente nas áreas costeiras e próximas ao Paraná. Contudo, o impacto mais significativo será sentido na região sul do país, com destaque para o Rio Grande do Sul, que ainda não se recuperou dos desastres causados pelas enchentes.

Apesar do frio temporário, o alívio será de curta duração. O Metsul prevê que o ar frio passará rapidamente, permitindo o retorno de temperaturas mais quentes a partir de quarta-feira (26), quando as máximas devem alcançar 22°C. A tendência de aquecimento continua ao longo da semana, com as temperaturas subindo para 24°C na quinta-feira (27) e chegando a 26°C na sexta-feira (28).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link