Sargento da PM é preso com 100 quilos de drogas no Rio

O sargento Yuri Luiz Desiderati Ribeiro, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) quando transportava cem quilos de drogas. A prisão ocorreu durante uma operação policial na Avenida Brasil, na altura da Rodovia Washington Luiz, nesta segunda-feira (9). Segundo o jornal O Globo, a carga de drogas teria vindo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O policial já estava sendo monitorado pelas autoridades antes de sua detenção. As drogas apreendidas foram vinculadas a Wilton Carlos Rabelho Quintanilha, traficante conhecido como Abelha. O balanço da megaoperação conduzida pelas polícias Militar e Civil, com mais de mil agentes envolvidos, cumpriu seis mandados de prisão, além de outras três pessoas detidas em flagrante, incluindo o sargento Ribeiro.
Além da apreensão de mais de meia tonelada de maconha e drogas sintéticas, a polícia recuperou dezesseis veículos roubados. Também foram interceptados armamentos, incluindo um fuzil 762, carregadores, explosivos e centenas de munições de diversos calibres. A polícia também foi retaliada, tendo um helicóptero da corporação sendo alvo de tiros de fuzil.