Sargento é punido pelo Exército após participação em live de deputado bolsonarista
Um sargento que havia se queixado dos salários na Força em uma live do deputado bolsonarista Major Vítor Hugo (PSL-GO) foi punido pelo Exército.
O Exército apenas confirmou ter ocorrido sem especificar data ou natureza da punição. Com informações da Folha. A Força estava num impasse; se não punisse o sargento por ter transgredido o Regimento Disciplinar do Exército, abriria de vez o precedente inaugurado pela isenção de Pazuello, quando participou de evento com Bolsonaro.
Por outro lado, ao agir contra um militar de patente inferior, corria o risco de ver uma insatisfação ainda maior entre os praças da corporação, especialmente pela natureza da queixa do sargento.
Leia também
1- “É difícil governar o país por causa da Constituição”, diz ex-secretário de Guedes
2- Caiu na rede: Corno manso acima de tudo
Live
No dia 15 de maio, Luan Ferreira de Freitas Rocha entrou na live do Instagram do deputado Vítor Hugo. Com fala pausada e ponderada, questionou o aumento do tempo de permanência de terceiros-sargentos como ele no cargo, previsto na reforma da previdência militar aprovada em 2019.
Pelo texto, ele teria de ficar mais cinco anos na posição. “Dez anos [na mesma função] é pesado”, disse, no que Vítor Hugo concordou.
Sua sugestão seria a criação de mais uma patente intermediária, visando reduzir os tempos de serviço em cada nível hierárquico.