Apoie o DCM

Sargento que transportou cocaína em avião da FAB recebia droga em motel

O sargento da FAB Manoel Silva Rodrigues. Foto: Reprodução

Manoel Silva Rodrigues, sargento da FAB (Força Aérea Brasileira) condenado por levar 39 kg de cocaína em avião presidencial, recebia drogas em um motel no Núcleo Bandeirante, na região administrativa do Distrito Federal. A Justiça, no fim de 2024, declarou o militar culpado pelo crime e estabeleceu uma pena de 17 anos de reclusão.

Segundo a decisão, o sargento foi ao estabelecimento em 23 de junho de 2019, dois dias antes de embarcar no avião presidencial, passou cerca de uma hora no local e deixou o carro com a cocaína em outro lugar. Na sequência, teria ido ao aeroporto e buscado o carro alugado que usaria até a data do embarque com a comitiva presidencial para Tóquio, no Japão, com escala em Sevilha, na Espanha.

A investigação ainda apontou que ele usou o próprio carro no motel em outras duas ocasiões, em abril e maio do mesmo ano. Ele viajou ao Azerbaijão e fez escala em Madri na primeira data e visitou o estabelecimento após voltar de uma missão em Recife (PE), onde também teria feito transporte de drogas, na segunda.

Investigadores começaram a suspeitar que o motel seri aum ponto de passagem de drogas após encontrar uma mensagem da esposa do sargento, que indicava ser ciumenta, falando tranquilamente sobre o estabelecimento. “A ida de Manoel a um motel, com o conhecimento de sua esposa, que se mostra nas mensagens ser uma pessoa ciumenta, intrigou a equipe de investigação”, diz o inquérito.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line