Apoie o DCM

Sarí Gaspar fazia as unhas quando Miguel caiu do 9º andar, diz tia do menino

Sarí Gaspar . Foto: Reprodução/Twitter

Miguel Otávio Santana da Silva, que tinha 5 anos, morreu após cair do 9º andar do edifício de luxo Píer Maurício de Nassau, que fica no bairro de São José, área de luxo em Recife.

Esse garoto era filho de uma auxiliar doméstica que trabalhava para a família do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker. Na coletiva de imprensa realizada nesta quarta (3), a Polícia Civil de Pernambuco informou que a patroa, Sari Gaspar Corte Real, inicialmente tentou impedir Miguel de se locomover no elevador, mas acabou cedendo e permitiu que o garoto entrasse no equipamento sem a supervisão de um adulto. Ele buscava pela mãe, Mirtes Renata Santana da Silva, que estava fora, passeando com o cachorro dos moradores. Em um dos momentos das filmagens da câmera de segurança é possível ver que Gaspar aperta um dos botões do elevador, deixando o menino ir sozinho para o nono andar.

Lourdes Cristina, tia da criança, alegou que Sarí era atendida por uma manicure, quando o caso aconteceu. “O menino começou a chorar. Só que ela (a patroa) não ligou para chamar a mãe de volta, nem nada. Infelizmente, aconteceu o que aconteceu […] Estava a patroa e uma pessoa trabalhando, fazendo a unha dela”, disse em entrevista ao G1.