Apoie o DCM

Saul Klein, filho do fundador da Casas Bahia, pede antecipação de herança após internação em UTI

Saul Klein, filho caçula de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia – Foto: Reprodução

Saul Klein, filho caçula de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, pediu à Justiça de São Paulo a antecipação de sua parte na herança para custear despesas médicas após internação na UTI e cirurgia por anemia grave e perfuração de úlcera. Segundo seus advogados, ele precisa de amparo material e tranquilidade para se recuperar, destacando que, aos 71 anos, enfrenta gastos elevados com cirurgias, internações, medicamentos e cuidadores. O juiz José Francisco Matos, da 4ª Vara Cível de São Caetano do Sul, deu prazo para Michael Klein, irmão e inventariante, se manifestar sobre o pedido.

A defesa de Michael afirmou que Saul já recebeu R$ 30 milhões de antecipação em 2020 e que um segundo pedido foi negado pela Justiça, o que tornaria a nova solicitação uma afronta à coisa julgada. Também contestou o argumento de despesas médicas, alegando que o empresário tem plano privado e leva uma vida de alto padrão. Além disso, mencionou que Saul responde a processos criminais iniciados em 2020, nos quais nega todas as acusações.

No processo, os advogados de Saul anexaram fotos dele no hospital e argumentaram que a antecipação afetaria apenas valores incontroversos da herança. Para eles, negar o acesso a esses recursos, considerando a condição de saúde e o patrimônio do pai, seria “insensatez e desumanidade”. A disputa judicial pela herança de Samuel Klein envolve também a irmã Eva e discussões sobre um quarto possível herdeiro que já morreu.