Apoie o DCM

SBT chama Gentili de “bundão” em anúncio para tentar captar patrocinador para o programa

Danilo Gentili no comando do The Noite (Foto: Divulgação)

DO NOTÍCIAS DA TV

Para tentar chamar a atenção do mercado publicitário, o SBT resolveu apelar e classificou Danilo Gentili como “bundão” em uma campanha lançada nesta semana. A iniciativa, considerada ousada, foi a maneira que a emissora encontrou para tentar atrair investidores para o The Noite. Embora seja líder de audiência na madrugada, o talk show não possui patrocinador e raramente o apresentador protagoniza ações de merchandising.

“Precisamos falar deste bundão”, diz o cartaz, que traz a imagem de uma retaguarda masculina parcialmente descoberta por uma calça jeans, deixando à mostra o “cofrinho” do modelo que estampou o anúncio. (…)

O desespero notório do SBT com este anúncio se deve ao fato de não entender como um apresentador líder de audiência não consegue converter seu excelente alcance em dinheiro no caixa.

O Notícias da TV conversou com três divulgadores que fazem inserções comerciais em programas de diversas emissoras, entre elas o SBT, para entender por que Gentili é pouco requisitado. Sob a condição de anonimato, todos deram respostas parecidas: a postura agressiva do apresentador nas redes sociais e as opiniões que emite em entrevistas conflitam com as filosofias das grandes empresas que têm porte para investir em anúncios no The Noite. (…)

SBT tenta convencer anunciantes de que programa de Gentili é bom para as marcas