Apoie o DCM

SBT critica Mourão por fala sobre racismo e depois volta atrás

Da Coluna de Maurício Stycer no UOL:

Depois de bater no vice-presidente, emissora voltou atrás. Foto: Reprodução

O vice-presidente Hamilton Mourão ganhou protagonismo na sexta-feira (20) no noticiário sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, agredido com crueldade por dois seguranças de uma loja do Carrefour.

Questionado se o espancamento covarde representava um caso de racismo, Mourão afirmou: “Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. É uma coisa que querem importar, mas aqui não existe.”

(…) No “SBT Brasil” os âncoras Marcelo Torres e Marcia Dantas fizeram cara de espanto ao apresentarem a notícia. No site do telejornal, o título do vídeo que destacou a fala do vice-presidente foi: “Mourão afirma, erroneamente, que não existe racismo no Brasil”.

Na manhã deste sábado, a crítica contundente a Mourão foi excluída do site. Sumiu o “erroneamente” e ficou apenas um registro seco, sem adjetivo, da fala do vice-presidente.

Procurado no início da tarde para explicar o que houve, o SBT respondeu: “A retirada da palavra ‘erroneamente’ do título da matéria em nada alterou seu conteúdo”.

(…)