SBT demite jornalista chamada de “idiota” por Bolsonaro

A jornalista Driele Veiga foi demitida da TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador, nesta segtunda-feira (2). Ela ficou conhecida em todo o país após ser chamada de “idiota” pelo presidente Jair Bolsonaro, quando ele visitou a Bahia em maio do ano passado. Ela estava no canal desde 2006 e tinha muita popularidade com o telespectador baiano.
A profissional confirmou sua saída da emissora em entrevista ao Notícias da TV. A demissão aconteceu no período da manhã, mas não houve uma explicação para o desligamento.
Driele era figurinha cativa dos telejornais baianos e ainda fazia entradas ao vivo em jornalísticos da rede nacional. Ao longo dos últimos anos, apareceu com frequência no Primeiro Impacto.
Jornalista do SBT foi chamada de “idiota” por Bolsonaro
Em 2021, ficou conhecida nacionalmente depois de ter sido “idiota” por Bolsonaro. A reação do presidente ocorreu em Feira de Santana, quando ele não gostou nem um pouco de uma pergunta feita pela jornalista. Ela o questionou sobre a foto dele com Sikêra Jr. com a frase: “CPF cancelado”. Na época, o Brasil vivia o auge das mortes por Covid.
“O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo CPF cancelado em um momento de tantas pessoas morrendo”, falou a repórter. “Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota!”, respondeu o presidente.