Apoie o DCM

SBT é pressionado por campanha de Bolsonaro a mudar regra de debate

Presidente Jair Bolsonaro (PL) – Foto: Alan Santos/PR

O SBT vem sendo pressionado, desde a última quinta-feira (22), pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), para mudar as regras debate entre os presidenciáveis. O debate acontecerá no próximo sábado, dia (24).

A regra que será uma das novidades do debate da Globo, diz respeito ao candidato que não comparecer. Como já visto em outras edições, o assento não ocupado era exibido aos telespectadores. Com a alteração, as perguntas que caberão aos seus adversários serão feitas no ar para uma cadeira vazia. Já no debate que acontecerá no SBT, a regra protege mais o ausente, já que mostrará apenas uma cadeira vazia.

A alteração pedida pela campanha bolsonarista acontece após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmar que não irá comparecer ao debate. Diante disso, a campanha do ex-capitão acredita que a cadeira vazia e perguntas sobre corrupção sem resposta impactem negativamente a imagem do petista. Há planos para que o chefe do Executivo se refira ao ex-presidente como “fujão”. Com informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.

A campanha de Bolsonaro ainda não oficializou sua presença à direção do SBT, mas a tendência é de que o presidente compareça ao debate da emissora de Silvio Santos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link