SBT “esquece” noivos que ganhariam casamento grátis e é condenado a pagar indenização; entenda

Foto: Divulgação/SBT
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o SBT e a produtora Formata a pagarem R$ 30 mil de indenização a um casal de noivos que teve sua participação no programa Fábrica de Casamentos cancelada. A gravação do episódio de Danielly Diniz e Wellington Serri aconteceria no dia 22 de março de 2020, mas foi suspensa devido à pandemia de Covid-19.
Mesmo após a retomada das gravações ainda em 2020, a produção não voltou a contatar os noivos nem reagendou o episódio. Para a Justiça, houve omissão por parte das empresas, o que causou sofrimento emocional e psicológico ao casal, que mantinha expectativas com o casamento e a lua de mel prometidos pelo reality.
O programa, apresentado por Chris Flores e exibido entre 2017 e 2020, prometia realizar casamentos em sete dias com toda a estrutura necessária, bastando aos noivos apenas convidar os presentes. O cancelamento foi compreensível durante a pandemia, mas a ausência de comunicação posterior foi considerada injustificável.
Em defesa, SBT e Formata alegaram que os noivos não haviam sido descartados e que estavam no cronograma. Também afirmaram que o processo foi uma surpresa. Apesar disso, a decisão da Justiça apontou que a frustração do casal ultrapassou um mero aborrecimento. A atração não tem previsão de retorno.
Conheça as redes sociais do DCM:
Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line