SBT: falta de audiência e de patrocínios podem gerar rombo de R$ 100 milhões

Os programas “Chega Mais” e “Tá na Hora” derrubaram a audiência da emissora do SBT em mais de 30% e têm enfrentado problemas para atrair o mercado publicitário. As duas atrações passam mais de duas horas sem um único intervalo comercial e podem gerar um rombo de até R$ 100 milhões para a emissora no fim do ano. A informação é do Notícias da TV.
O primeiro é transmitido entre 9h30 e 13h30 e tem apenas dois intervalos que, somados, têm 13 minutos. O segundo tem uma situação parecida: apenas um intervalo, de seis minutos e meio, logo no início, mas com quatro ações de merchandising, ao contrário do “Chega Mais”, que tem só um.
A tabela de preços do SBT aponta que um anúncio de 30 segundos na primeira atração custa R$ 162,8 mil e R$ 301,2 mil na segunda, mas a emissora tem oferecido descontos de até 90% para anunciantes, o que deixa a receita em torno de R$ 14 milhões por mês.
Nos bastidores do SBT, alguns profissionais projetam um rombo milionário em 2024 por conta dos investimentos nos programas, que custam caro e têm gerado prejuízos.
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