SBT suspende programação indefinidamente após morte de Silvio Santos

O SBT anunciou neste sábado (17) a suspensão de toda a sua programação normal por tempo indeterminado devido a morte de Silvio Santos, fundador e principal rosto da emissora. O apresentador, que tinha 93 anos, estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e sua morte abalou profundamente o país e o mundo da televisão.
A emissora esclareceu que o especial de 43 anos do SBT, programado para ser exibido no “Programa Silvio Santos” com Patrícia Abravanel neste domingo (18), não irá ao ar. Em seu lugar, a programação será dedicada a homenagens ao icônico apresentador e empresário.
Desde as 11h30 deste sábado, o SBT tem mantido uma cobertura jornalística especial, revezando artistas e jornalistas para prestar tributo a Silvio Santos. Essa cobertura deve se estender ao longo de todo o final de semana, enquanto a emissora e o país lamentam a perda de um dos maiores ícones da televisão brasileira.
Internamente, o SBT não possui materiais pré-preparados sobre a morte de Silvio Santos, devido à superstição do apresentador. Ele acreditava que ter um obituário pronto poderia trazer azar e, por isso, evitava qualquer preparação nesse sentido.