Apoie o DCM

SBT tira do ar programa evangélico por baixa audiência

O pregador evangélico Deive Leonardo, demitido pelo SBT. Fotomontagem

O SBT decidiu retirar da grade o programa “Bom Dia Esperança”, comandado pelo pregador evangélico Deive Leonardo, após dois meses no ar. Segundo a Folha de S.Paulo, a atração, exibida desde maio às 7h30, teve baixa audiência e não agradou o público tradicional da emissora. Com cerca de 1,5 ponto de média na Grande São Paulo, o programa foi considerado um entrave para o desempenho do canal na faixa matinal.

A presença de Deive marcou a primeira incursão do SBT em um conteúdo religioso, algo anteriormente vetado por Silvio Santos. No entanto, o programa foi criticado nas redes sociais por telespectadores que preferiam a programação tradicional. A decisão de retirá-lo partiu da direção da emissora, que avalia mudanças na grade matinal em meio à concorrência com a Record.

Com quase 16 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões no YouTube, Deive Leonardo havia sido convidado pela influência digital e histórico de sucesso em eventos de evangelização. Ele já havia feito participações no programa “Chega Mais” em 2024 e ficou conhecido por atrair celebridades e defender publicamente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.