Apoie o DCM

“Se o Suplicy não fosse brasileiro, teria ganhado o Nobel umas 10 vezes”, diz Lula

Lula e Eduardo Suplicy. Foto: Ricardo Stuckert

Lula elogiou Eduardo Suplicy, que disse não ter sido convidado para reunião em que foram apresentadas as diretrizes do programa de governo do petista e de Geraldo Alckmin. Ele pediu que fosse incluída a renda básica no texto.

“Se o Suplicy não fosse brasileiro, se fosse de outro país, a dedicação dele nesses 40 anos de querer o renda básica, teria ganhado um Prêmio Nobel umas dez vezes. Como ele é brasileiro, e nós nunca ganhamos, nem os nossos mais importantes escritores ganharam, a gente vai aguardar para ver”, disse o ex-presidente sobre o vereador.

Ele afirmou que Suplicy teve ter “reconhecimento da sociedade brasileira” pelo combate à fome e parabenizou Mercadante por ter levado a pauta de renda mínima à discussão:

“Eu acho, Eduardo, que a gente tem que saber o seguinte: se tem um cara que tem o reconhecimento do nosso partido e, eu acho que o reconhecimento da sociedade brasileira com esse tema, é você. E por isso eu quero parabenizar o Mercadante e a equipe por terem colocado aqui a questão da renda básica. E, se deus quiser, haveremos de implantá-la no país”.

Nesta terça (21), foram apresentadas as diretrizes do plano de governo de Lula e Geraldo Alckmin. O documento é um ponto de partida para a versão final do texto. Entre os principais pontos das diretrizes estão questões relacionadas a Petrobras e Amazônia.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link