Sean Penn chama governo Bolsonaro de obsceno em Festival de Cannes

Em participação durante o Festival de Cinema de Cannes, que ocorre na França, o diretor e ator Sean Penn classificou a gestão do presidente Jair Bolsonaro como obsena, se referindo as ações dele e de Donald Trump para o combate da pandemia de covid-19, que já deixou 532 mil mortos no Brasil.
Sean Penn ainda acrescentou que, no caso do Brasil, a situação está desesperadora. “A situação nos lugares em que minha organização trabalha hoje, Brasil, Índia, é de tanto desespero. Nós estamos em uma situação muito mais favorável aqui”, disse ele.
Sobre Trump, antigo aliado de Bolsonaro, Penn completou. “Nós, como país e como mundo, fomos negligenciados, enganados, sofremos ataques à verdade e à razão sob o que foi, em todos os sentidos, uma administração obscena, politica e humanamente”
Sua ong, Core, foi criada em 2010 para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti e começou em março do ano passado a colaborar no controle da doença nos EUA.
No Brasil, vem atuando desde abril, principalmente no Rio de Janeiro, com a doação de cerca de US$ 10 milhões (R$ 52,6 mi) para ampliar a capacidade de atendimento em centros de saúde.
Com informações de Folha de São Paulo