Apoie o DCM

Secretário de Bolsonaro defende Alckmin

Da Coluna Painel na Folha:

Secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Júlio Semeghini Neto assinou moção de solidariedade a Geraldo Alckmin (PSDB) após o ex-governador ter sido denunciado pelo braço eleitoral da Lava Jato sob acusação de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral (caixa dois).

A lista de apoio tem 62 nomes, e Semeghini é identificado nela como ex-secretário de Economia e Planejamento, cargo que ocupou quando fez parte da equipe do governo de São Paulo de Geraldo Alckmin.

Semeghini tem ligação histórica com o PSDB, tendo sido deputado federal por quatro mandatos pelo partido. Mais recentemente, foi secretário de Governo da Prefeitura durante a gestão de João Doria (PSDB), desafeto de Bolsonaro.

A relação de Jair Bolsonaro e seus seguidores com o partido dos tucanos tem sido conflituosa. Em março, o presidente vetou a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para a secretaria de Diversidade Cultural devido à filiação da pesquisadora ao PSDB.

(…)