Apoie o DCM

Secretário de Saúde que debochava da “vacina chinesa” fura fila para ser imunizado

Do UOL:

O secretário de Saúde de Serra do Navio (AP), Randolph Scoot, toma vacina contra a covid. Foto: Reprodução

Uma investigação foi aberta hoje pelo MP (Ministério Público) do Amapá contra o secretário de Saúde de Serra do Navio, Randolph Scoot, após ele aparecer em uma foto tomando a vacina contra a covid-19. O inquérito quer saber se o gestor “se beneficiou do cargo em detrimento de profissionais de saúde”.

A imagem circulou nas redes sociais e gerou críticas ao secretário por não ser profissional da saúde e por ter questionado em seu perfil a eficácia da CoronaVac, imunizante usado na vacinação, produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês SinoVac.

(…) Scoot tomou a vacina meses depois de usar as redes sociais para criticar a CoronaVac: “O doente mental quer obrigar nosso povo a usar a vacina chinesa. Já não basta a porra deste vírus chinês?”, escreveu o secretário em 22 de outubro, em referência ao governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que negociou com o laboratório chinês SinoVac a parceria da fabricação do imunizante pelo Instituto Butantan.

Em outra postagem, no mesmo dia, Scoot mais uma vez atacou a vacina que meses depois tomou. “Nós não somos cobaias”, refutou.

(…)