Apoie o DCM

Secretário de Segurança do DF diz que não desmonta acampamento porque o Exército não quer

Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo. Foto: Reprodução

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, delegado Júlio Danilo, afirmou nesta segunda-feira (26) que a intenção é desmobilizar antes do fim do ano os acampamentos bolsonaristas concentrados em frente ao Quartel General do Exército, em Brasília. Segundo Júlio, “por nós a gente teria feito outros ajustes lá”.

“Essa era a nossa intenção. Por nós a gente teria feito outros ajustes lá. Ali é área militar, a gente não pode atuar, simplesmente chegar lá e atuar. Eles (Exército) fizeram um movimento na semana passada de tentar ir desmontando barracas, já ir desocupando, mas eu acredito que nesta semana vai se intensificar isso daí”, afirma o secretário.

Em entrevista ao Estadão, Danilo ainda diz que está em ‘constante contato’ com o Exército para avançar de uma vez com o fim dos acampamentos golpistas. “Sempre coloquei à disposição não só as forças de segurança, como também a estrutura do governo do Distrito Federal, o governador já deixou isso a disposição. A gente está sempre trabalhando sob demanda deles e o que for nossa circunscrição a gente vai fazendo”, afirma o secretário.

Danilo também foi questionado pelo jornal se o Exército estaria colocando dificuldades para ‘atrapalhar’ a retirada das barracas do local e nega. “Eles não colocam dificuldade nenhuma, estão adotando medidas, algumas barracas foram desmontadas na semana passada e vamos ver como isso vai avançar durante a semana”.

Os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos no local desde a derrota do chefe do Executivo nas eleições presidenciais. Com discursos golpistas e pedidos de ‘socorro’, os manifestantes tentam impedir que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tome posse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link