Secretário do Tesouro admite fiasco de Guedes: “Frustração em vários segmentos da sociedade”

DO G1
O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, avaliou nesta quinta-feira (5) que o crescimento econômico brasileiro ainda é “muito baixo” e causa “frustração em vários segmentos da sociedade”. As declarações foram dadas na abertura do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), em Brasília.
“Nós somos um país que ainda está passando por enormes dificuldades. Se me perguntarem se eu durmo tranquilo, eu não durmo tranquilo. Eu estou muito preocupado, porque a gente está ainda em um país em que o crescimento é muito baixo. Não é normal o país em desenvolvimento como o é Brasil crescer 1% ao ano. Isso é normal? Isso não é normal. Um país com tanta carência, com uma desigualdade tão grande, crescer 1% ao ano, claramente causa frustração em vários segmentos da sociedade”, afirmou o secretário.
(…)
De acordo com o secretário do Tesouro Nacional, o que não pode é “querer aprovar coisas de forma desesperada”. “O Congresso não está atrasando, está debatendo. Ele tem o seu ‘timing’ de discutir reformas, está debatendo”, declarou. Concluiu dizendo que o Congresso “está muito aberto ao debate”. “A gente nem sempre concorda com tudo, muitas vezes concorda, muitas vezes discorda. Mas há um ambiente muito favorável ao debate econômico”.
(…)