Apoie o DCM

Secretário-executivo de Onyx passa férias em Cuba e provoca revolta de bolsonaristas

Do Pragmatismo Político

José Vicente Santini, braço direito do ministro Onyx Lorenzoni (DEM), provocou revolta no núcleo duro do bolsonarismo por ter curtido dias ensolarados em Cuba.

Bolsonaristas descobriram que o atual secretário-executivo do Ministério da Casa Civil — número dois da pasta — passou férias na ilha caribenha em agosto de 2018. A cena do “crime” foi compartilhada nas redes sociais.

Santini passou uma temporada de veraneio “comunista” no resort ‘Paradisus Princesa Del Mar’. A informação repercutiu nos grupos internos da rede bolsonarista e causou intrigas no Palácio do Planalto.

Os conspiracionistas, que representam uma elevada porcentagem no governo federal, defendem que a descoberta é prova indubitável de que Santini não é confiável e que, portanto, não há outro caminho senão o de sua exoneração.

O clima de caça às bruxas é intenso. Na última semana, a revista Veja revelou que o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, vasculha preferências políticas até de familiares de servidores. Não é perdoado qualquer vestígio de “esquerdismo”.

(…)