Apoie o DCM

Secretários estaduais dizem estar “no limite” com Pazuello após fracasso do ministro com vacina indiana

Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello Foto: SERGIO LIMA / AFP

Da coluna Painel na Folha:

Secretários de Saúde dizem ter chegado ao limite a paciência com o ministro Eduardo Pazuello e o governo Jair Bolsonaro. Alguns falam que o único caminho daqui para frente é um pedido de impeachment do presidente.

Eles não receberam nenhuma comunicação sobre o cancelamento da ida do avião brasileiro à Índia, ficaram sabendo pelos jornais. Tampouco foram avisados sobre mudança no calendário de vacinação. Classificam o episódio como um vexame e um fracasso nacional.

Nos bastidores do Palácio dos Bandeirantes, a notícia que corre é que Bolsonaro proibiu o ministro de ter qualquer contato com o governador João Doria (PSDB-SP). Eles não se falam desde o mês de novembro do ano passado.

Após o atraso na chegada dos 2 milhões de doses já prontas da vacina de Oxford compradas da Índia, Pazuello deve conversar neste fim de semana com integrantes da diretoria da Fiocruz para discutir sobre a produção do imunizante pela fundação. Segundo auxiliares de Pazuello, o titular da Saúde quer ouvir da Fiocruz quais são as perspectivas mais atualizadas para o início da produção da vacina de Oxford no Brasil, a capacidade real de produção e de que forma o órgão conseguiria acelerar esse processo.

x.x.x.x

Leia também: Após vexame com vacina indiana, Pazuello busca Fiocruz por solução caseira

Veja também: VÍDEO: Enquanto Bolsonaro fracassa na busca da vacina indiana, avião chega na Argentina com doses da Rússia

Leia também: Pazuello ignorou uma série de avisos da falta de oxigênio em Manaus