“Seguiremos solidários”, diz Gleisi Hoffmann sobre eleição de Milei na Argentina

A líder do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, utilizou sua conta no Twitter para expressar solidariedade ao povo Argentino e preocupações em relação ao futuro do Mercosul após a vitória de Javier Milei nas eleições presidenciais argentinas, ao mesmo tempo que parabenizou o país vizinho pela força da sua democracia. Em uma publicação, Gleisi destacou os riscos que a ascensão do candidato ultraliberal pode representar para o bloco econômico sul-americano.
Ela alertou para a possibilidade de mudanças significativas na abordagem argentina em relação ao Mercosul, uma vez que Milei já expressou intenções de romper com o bloco. A política ressaltou a importância da manutenção de alianças regionais e destacou os impactos potenciais que uma saída da Argentina do Mercosul poderia ter nas relações comerciais e econômicas na América do Sul.
Milei, um novato na política e candidato de oposição ao governo, conquistou 55% dos votos neste domingo. Sergio Massa, atual ministro da Economia da Argentina e candidato apoiado pelo governo, obteve 44% dos votos, com 96% das urnas apuradas.
O resultado das eleições presidenciais na Argentina deve ser reconhecido por todos, como fez prontamente o candidato Sergio Massa, que teve o apoio do PT. Confiamos que o povo argentino e suas instituições saibam atravessar este novo e duríssimo teste para a sua democracia,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 19, 2023