Apoie o DCM

Segurança de ACM Neto é assassinado em ação da PM na Bahia

Ação desastrosa da Polícia Militar resultou em morte e internação de seguranças de ACM Neto
Foto: Reprodução

Na noite desta terça-feira (27), uma ação desastrosa da Polícia Militar (PM) resultou na morte de um policial que trabalhava na segurança da campanha do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União). Além da morte do sub-tenente, outro policial da segurança foi baleado e está internado.

A equipe de campanha de Neto estava dormindo em um hotel em Itajuípe, na Bahia. Enquanto trabalhavam em um roteiro de viagens do candidato, que cumpriria agenda de campanha em Coaraci, município vizinho, nesta quarta-feira (28), equipes da polícia baiana invadiram o quarto atirando.

De acordo com as informações do Bahia Notícias, a PM havia recebido a informação de que um traficante de drogas estava na pousada e confundiu os seguranças com os criminosos.

Na manhã do dia seguinte, ACM Neto comentou o caso em suas redes sociais: “Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo o ocorrido.”

“O Comando Geral da Polícia Militar informa que está apurando a operação que resultou na morte de um criminoso ligado ao tráfico de drogas e um policial militar que se encontrava desenvolvendo ação particular”, informou um trecho do comunicado do comando da PM.

“A operação foi iniciada no município de Itabuna onde aconteceu um primeiro confronto e terminou na cidade de Itajuípe. A PM informou que todas as providências foram tomadas para que o caso seja esclarecido com máxima brevidade para informar ao público com total transparência”, finalizou a PM em nota.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link