Segurança de roda de samba viu mais argentinos imitando macacos e fazendo gestos racistas

Os seguranças que trabalhavam na roda de samba do Pede Teresa no Centro do Rio relataram aos organizadores que viram outros argentinos realizando gestos racistas na saída do evento, ocorrido na sexta-feira (19). O caso ganhou repercussão após um casal ser flagrado imitando macacos no evento em questão.
Wanderson Luna, músico e organizador do Pede Teresa, afirmou que os seguranças serão ouvidos pela delegacia que investiga o caso. “A delegada falou que seria importante o depoimento dos seguranças que viram. A gente foi entrar em contato com os seguranças para tentar entender melhor e pegar mais informações. Eles falaram que havia outros argentinos imitando macacos na saída do evento”, relatou Luna.
No vídeo que repercutiu, um casal começou a imitar macacos de forma chamativa no meio da multidão. Eles pularam e fizeram barulhos, e em um momento, a mulher fingiu catar algo na cabeça do companheiro e comer. A delegada Rita Salim quer ouvir a versão da argentina e do brasileiro filmados. A Polícia Civil já enviou um ofício ao consulado argentino para localizá-los.
⏯️Jornalista flagra casal imitando macacos durante samba no Rio
Cenas de racismo foram registradas no samba “Pede Tereza”, no Rio de Janeiro. Nas imagens, um casal imita macacos
Leia: https://t.co/y2hOkzwbSr pic.twitter.com/TFznqVoVNh
— Metrópoles (@Metropoles) July 22, 2024
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link