Seguranças se tornam réus por morte de jovem após furto de chocolate; veja o vídeo

Quatro homens se tornaram réus pela morte de Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, após ser suspeito de furtar uma barra de chocolate em um supermercado da rede Muffato, em Curitiba. Imagens exibidas pelo “Fantástico” mostram que ele foi perseguido e espancado por seguranças e um funcionário do hortifruti, além de um motociclista que se juntou ao grupo. O corpo da vítima foi abandonado na rua, sem socorro médico, com sinais de agressão.
O Ministério Público do Paraná denunciou os acusados por homicídio qualificado, citando motivos fúteis, meio cruel e uso de força desproporcional. Uma campanha interna do supermercado chamada “Os Indesejáveis”, que exibia vídeos de supostos furtos, foi apontada como fator que pode ter influenciado a conduta dos envolvidos. A defesa dos réus apresentou versões divergentes e alguns negam participação direta na morte.
Rodrigo era auxiliar de produção e havia iniciado um novo emprego. Seu pai, Ronaldo Boschen, declarou que a violência foi “inacreditável”. O caso reacendeu o debate sobre o uso excessivo da força por parte de seguranças privados e levou o MP a recomendar a revisão dos protocolos adotados por empresas do setor.