Apoie o DCM

Seis pessoas são presas por suspeita de estupro em abrigos no RS

Abrigo montado em ginásio acolhe famílias atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul. (Foto: Carlos Macedo)

Em meio à tragédia causada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, seis pessoas foram presas sob suspeita de estupro em abrigos para vítimas do desastre. As prisões foram confirmadas pelo delegado Sandro Caron, secretário estadual da Segurança Pública, nesta quinta-feira (9). As autoridades estão investigando os crimes, que chocaram a população gaúcha em um momento de grande vulnerabilidade.

A Polícia Civil informou que um dos casos ocorreu no município de Viamão, onde um suspeito foi preso preventivamente por estupro de vulnerável. Durante entrevista coletiva, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou que a investigação aponta para a possibilidade de envolvimento de parentes das vítimas nos casos de abuso. Ele destacou que as tragédias recentes podem ter trazido à tona casos de abuso que já ocorriam antes, mas que só foram descobertos agora devido ao deslocamento das pessoas para abrigos.

Para lidar com a gravidade da situação, o governador afirmou que todas as providências necessárias estão sendo tomadas. Ele também solicitou à Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos que avalie a abertura de abrigos especiais para mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade. A medida visa oferecer maior proteção e cuidado às pessoas mais suscetíveis a esse tipo de crime.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link