Até 40 horas no ar: seleção atravessa mundo para Data Fifa

Chegar à Austrália se tornou o primeiro desafio da seleção brasileira nesta Data Fifa. Espalhados por clubes do Brasil e da Europa, os convocados de Carlo Ancelotti enfrentam deslocamentos que podem alcançar 40 horas até Brisbane, cidade onde o grupo se reúne antes de dois amistosos contra os australianos.
Bruno Guimarães e Gabriel Magalhães levaram cerca de 28 horas desde a Europa e ainda tiveram o voo desviado nesta segunda-feira (21). A forte neblina em Brisbane impediu o pouso pela manhã, e a aeronave seguiu para Sydney, a cerca de 900 quilômetros de distância. Os dois desembarcaram em Brisbane perto do horário do almoço.
A CBF organizou a chegada dos atletas de forma escalonada, e Ancelotti terá o elenco completo apenas na quarta-feira (23). O Brasil fará só dois treinos com todos os convocados antes do primeiro duelo, na sexta-feira (25), em Townsville. Depois, a delegação retorna a Brisbane para enfrentar novamente a Austrália no Suncorp Stadium, no dia 29, antes de seguir para a Índia, onde joga em 3 de outubro.
