Apoie o DCM

Seleção de nado sincronizado do Brasil critica Cazé TV em nota de repúdio

Seleção brasileira de nado sincronizado. Foto: Divulgação

A recente piada sobre nado sincronizado feita pelo apresentador Guilherme Beltrão durante uma transmissão da Cazé TV gerou grande repercussão no meio esportivo. Após a medalhista Gabriela Regly criticar a fala de Beltrão, a seleção brasileira de nado sincronizado, conhecida como Sincrobrasil, emitiu uma nota de “profundo repúdio” às declarações do apresentador.

No programa ‘Zona Olímpica’, exibido às 21h da última quinta-feira (1), Guilherme Beltrão fez uma piada sobre os atletas de nado sincronizado, que competem na reta final dos Jogos Olímpicos de Paris. Durante o programa, Beltrão comentou: “A Adenizia [jogadora de vôlei e comentarista do canal] é campeã olímpica, ela realmente importa para a competição. O ‘camarada’ do nado sincronizado, que não tem chance de medalha, tem que ir por dois objetivos: se superar e comer gente.”

Na nota divulgada neste sábado (3), a Sincrobrasil expressou seu “profundo repúdio” às declarações de Beltrão, qualificando-as como “infelizes”, “inaceitáveis” e “desrespeitosas” não apenas para os atletas de nado sincronizado, mas para toda a comunidade esportiva. O comunicado enfatiza que “brincadeiras são sempre válidas, mas desrespeito nunca será tolerado.”

Confira a fala de Guilherme Beltrão:

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link