Selfies em sequestro de Sydney revoltam internautas
Da bbc:
Enquanto um homem mantinha um grupo de reféns presos em um café em Sydney, na Austrália, algumas transeuntes do lado de fora não resistiram à tentação de tirar “selfies” com o local do sequestro ao fundo, causando revolta entre os usuários do Twitter.
A foto de duas amigas fazendo autorretratos já foi compartilhada algumas centenas de vezes, na maioria das vezes acompanhadas de críticas.
“Quem tira uma ‘selfie’ em meio a um sequestro? Bem, estas idiotas tiram”, disse uma usuária.
“Bem-vindos a 2014, quando tirar uma ‘selfie’ supera sua preocupação com a segurança e o bem-estar de sua população”, afirmou a usuária Mer.
(…)
“Não consigo entender por que alguém tiraria uma ‘selfie’ do lado de fora de um café onde há reféns. Perdi a fé na humanidade”, disse NJ Trader no Twitter.
“Todos os que tirarem uma ‘selfie’ hoje no sequestro em Sydney têm que fazer um curso obrigatório como aquele que é feito quando você é pego dirigindo bêbado”, afirmou outro usuário.
O sequestro ainda causou comoção no Instagram, onde diversas pessoas compartilharam imagens acompanhadas das hashtags #PrayForSydney (Reze por Sydney, em inglês) e #SydneySiege (Cerco em Sydney, em inglês).