Apoie o DCM

Sem acordo, França e Haddad podem ser adversários em SP

Fernando Haddad e Márcio França
Fernando Haddad e Márcio França

O ex-governador e pré-candidato ao governo de São Paulo, Márcio França (PSB), disse, nesta segunda-feira (02), que se o PT não aceitar a sua sugestão sobre a definição de candidatura única ao Palácio dos Bandeirantes, ele e Fernando Haddad (PT), pré-candidato do PT, serão candidatos ao mesmo cargo. A afirmação foi em entrevista à Folha de S. Paulo e ao UOL.

“Se não houver acordo, nós vamos as duas candidaturas até o final. E vamos torcer para que a gente possa estar os dois. Se fosse um corte hoje, estaríamos os dois no segundo turno. Existe essa chance, desde que eles topem a pesquisa. Se não toparem a pesquisa, nós teremos as duas candidaturas”, disse França.

O ex-governador afirma ter sugerido ao PT que a decisão sobre o candidato único fosse tomada a partir de uma pesquisa, feita por instituto contratado especificamente com esse objetivo. O levantamento mediria as intenções de voto e a rejeição para os dois nomes. França diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a presidenta do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) aceitaram a proposta, mas o diretório do PT em São Paulo, não.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link