Sem acordo, Globo cancela transmissão do Festival de Parintins

A Globo cancelou a transmissão do Festival de Parintins 2024, uma das maiores festas regionais do Brasil, devido à falta de acordo com a TV A Crítica. O canal local tem direitos de exibição do evento até 2025.
“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento”, disse a Globo em nota enviada para o F5 nesta quinta-feira (13).
A emissora destacou ainda que “manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento”. “A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, acrescentou.
Em maio, a Globo havia anunciado a intenção de transmitir o festival, programado para ocorrer entre 28 e 30 de junho. A emissora decidiu buscar os direitos de transmissão do Festival de Parintins após o sucesso de Isabelle Nogueira, terceira colocada no BBB 24 e cunhã-poranga do Boi Garantido.