Sem candidato, FHC se junta a Ciro e diz que Lula deveria “passar o bastão”
Do UOL:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse hoje que prefere uma terceira opção para a eleição presidencial de 2022 do que Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em entrevista à rádio CBN, FHC disse que o petista deveria “passar o bastão”.
“Chega uma hora que as pessoas devem passar o bastão. Me refiro ao presidente Lula. Que novidade ele vai trazer? É difícil. Para o Brasil seria melhor alguém novo no jogo. Bolsonaro dificilmente vai representar algo diferente do que ele representa. O que ele representou? Ele representou o não ao PT. Ou nos rompemos essa dicotomia ou o Brasil vai atrapalhar o futuro. Vamos voltar ao passado, para quê?”, afirmou o tucano.
FHC disse ser a favor de um nome do centro, segundo ele, “centro com lado”. “Tem que ser um centro com lado, o lado da democracia e progresso econômico. O candidato, independente de partido, precisa expressar um sentimento de futuro. E esse futuro vai estar prejudicado pela saúde pública, concentração de renda e desemprego”, afirmou.
Questionado entre os nomes de João Doria (PSDB), governador de São Paulo, e Ciro Gomes (PDT), FHC disse que “prefere Doria”, mas “apoiaria Ciro se ele for capaz de levantar votos”.
(…)