‘Sem cena, tá? A gente te avisou da outra vez’, diz segurança enquanto Beto agonizava no Carrefour
Da GZH:
Uma frase registrada em uma das gravações das agressões sofridas por João Alberto Silveira Freitas no Carrefour do Passo D’Areia, em Porto Alegre, indica que seguranças do local e a vítima pudessem ter desentendimentos anteriores. Enquanto Freitas respira com dificuldade e pede ajuda, um dos homens vestidos de preto, com roupa semelhante à dos dois seguranças que seguram a vítima no chão, diz: “Sem cena, tá? A gente te avisou da outra vez”.
A Polícia Civil investiga se houve fatos anteriores que possam explicar o motivo da violência que levou à morte de Freitas na noite da quinta-feira (19).
Para a polícia, a esposa da vítima, Milena Borges Alves, disse desconhecer qualquer fato anterior. Mas o intrigante é que pelos registros de câmeras dos momentos que antecedem as agressões não há nenhum ato que possa justificar o fato de seguranças terem tirado Freitas de dentro do supermercado. Já as agressões no estacionamento teriam começado depois de a vítima ter desferido um soco no policial militar temporário Giovane Gaspar da Silva, que seria segurança do supermercado.
Conforme a delegada Roberta Bertoldo, da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, tudo está sendo investigado para que se compreenda a motivação do começo do possível desentendimento. Na tarde deste sábado (21), a polícia vai trabalhar analisando mais imagens do supermercado a fim de montar a dinâmica dos fatos.
(…)