Apoie o DCM

Sem foro, Bolsonaro voltará a ser denunciado por senadores da CPI da Covid

Jair Bolsonaro – Foto: Marcos Corrêa/PR

Fora do poder e sem foro privilegiado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltará a ser denunciado à Justiça pelos sete senadores que integraram o núcleo duro da CPI da Covid, o chamado G-7. Eles estão reunindo provas para que o ex-capitão seja investigado pelo Ministério Público Federal.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a ideia partiu do senador Humberto Costa (PT-PE). Além disso, Renan Calheiros (MDB-AL), que presidiu a CPI, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi seu vice-presidente, já afirmaram que endossam a iniciativa.

Agora, com Bolsonaro sem foro privilegiado, para Costa, as chances de a denúncia prosperar são reais. Os demais parlamentares também acreditam que o ex-presidente seja enfim investigado a pedido do Ministério Público.

Entre os crimes que Bolsonaro foi indiciado na CPI estão: de epidemia com resultado de morte, infração a medidas sanitárias preventivas, emprego irregular de verba pública, incitação ao crime, falsificação de documentos particulares, charlatanismo, prevaricação, crime contra a humanidade e crime de responsabilidade.

Vale destaca que sob o comando de Augusto Aras, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu o arquivamento das denúncias e Bolsonaro jamais foi investigado por elas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link