Sem mover uma palha pela preservação, Governo lança campanha mundial para reverter má imagem em relação à amazônia

Publicado em 11 setembro, 2019 7:32 pm
Comissão ouve representantes do governo sobre estratégias para melhorar imagem do Brasil / Foto: Agência Senado

Da Agência Senado:

À partir da semana que vem, a Secretaria de Publicidade da Presidência da República iniciará uma campanha mundial de comunicação voltada a reverter a má imagem do Brasil no exterior, devido às recentes queimadas na Amazônia. Os detalhes da estratégia foram apresentados pelo secretário de Publicidade do governo, Glen Valente, durante audiência nesta quarta-feira (11) na Comissão de Agricultura (CRA).

— O esforço começa na semana que vem e será uma campanha permanente, sem data pra acabar. Nossos leads serão meio ambiente e agronegócio. Mapeamos notícias negativas sobre o Brasil no mundo todo, inclusive em redes sociais, continuaremos a monitorar este noticiário que não corresponde à realidade e vamos combatê-lo diretamente — declarou Valente.

A estratégia, que se chama “Brazil by Brasil”, terá como foco a disseminação de informações nas redes sociais, mas também em veículos de TV e rádio.

Valente mostrou alguns dos vídeos que serão disseminados para os EUA e países europeus, traduzidos em diversos idiomas, e que também serão divulgados em nosso país. As peças publicitárias destacam que o Brasil é o único país do mundo que tem um Código Florestal (Lei 12.651) e que o agronegócio brasileiro alimenta 1,2 bilhão de pessoas no mundo todo, explorando apenas 7,8% do seu território. Outros temas também são tratados, e nações fora do eixo Europa-EUA receberão o material da mesma forma, de acordo com o monitoramento permanente que o governo vai realizar.

(…)