Sem saber o que é seguro DPVAT, Nikolas diz que votou contra “aumento de imposto”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou em sua conta no X, antigo Twitter, que votou contra o projeto para a volta do seguro DPVAT, agora com nome de SPVAT. Sem saber que a sigla significa “Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito”, o bolsonarista argumentou ser contra “o aumento de imposto”.
A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira (9) o projeto que recria o seguro extinto em 2020 durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
O seguro existe para pagar uma indenização e dar apoio às vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares, sendo eles culpados ou não. Quando não é usado na indenização, sua arrecadação é revertida em investimentos na saúde pública. O novo texto prevê a retomada do pagamento de despesas médicas de e a volta da cobrança obrigatória.
“O aumento de imposto tinha que ser somente pra petista – vai gostar de ferrar nosso país assim lá longe viu”, argumentou Nikolas, recebendo críticas pelo desconhecimento e pela irresponsabilidade.
Votei contra o projeto para a volta do DPVAT. O aumento de imposto tinha que ser somente pra petista – vai gostar de ferrar nosso país assim lá longe viu
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 10, 2024