Sem se solidarizar com vítimas, Bolsonaro propagandeia recursos para estados afetados pelas cheias

Jair Bolsonaro (PL) não manifesta uma palavra de solidariedade para as vítimas das chuvas no sul da Bahia. Agora, quando o presidente quer fazer propaganda de seu governo, vale absolutamente tudo.
LEIA MAIS:
1 – Israel começa testes da quarta dose da vacina contra covid
2 – Por que o Programa Nacional de Imunizações está abandonado há cinco meses
3 – Homem “foi expulso por ser gay” de festa em Minas
O que disse Bolsonaro?
Ele escreveu no Twitter:
“- Determinei edição de MP de Crédito Extraordinário, no valor de R$ 200 milhões, a fim de viabilizar, no DNIT, a reconstrução de infraestruturas rodoviárias danificadas pelas chuvas nos estados da Bahia (mais afetado), Amazonas, Minas Gerais, Pará e São Paulo.
– Acompanhe ações que vem ocorrendo há mais de uma semana sobre o assunto nas redes sociais:
– Determinei edição de MP de Crédito Extraordinário, no valor de R$ 200 milhões, a fim de viabilizar, no DNIT, a reconstrução de infraestruturas rodoviárias danificadas pelas chuvas nos estados da Bahia (mais afetado), Amazonas, Minas Gerais, Pará e São Paulo. pic.twitter.com/lXXIfwqkLs
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 28, 2021
O número de pessoas mortas na Bahia em decorrência das fortes chuvas que atingiram o sudoeste, sul e extremo sul da Bahia, subiu para 20. Mais de 430 mil pessoas foram afetadas pelo temporal em todo o estado.
Os dados relacionados às vítimas têm sido divulgados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), que contabiliza ao todo 18 mortes. Os dois óbitos mais recentes foram registrados em Itabuna, e confirmados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade.
A 19ª vítima é Felipe Duarte Garcia, de 21 anos. Ele estava sendo procurado desde ontem (26), quando desapareceu em meio a enxurrada. O corpo dele foi encontrado às margens do Rio Cachoeira, na região que passa pelo bairro Urbis IV.