Apoie o DCM

“Sempre mostra os peitinhos”: a treta entre a vereadora do MBL e a “cubana da Jovem Pan”

Zoe Martinez e Amanda Vettorazzi, vereadoras de extrema-direita de SP. Foto: reprodução

A vereadora Amanda Vettorazzo (União Brasil), membro do Movimento Brasil Livre (MBL), acionou o Conselho de Ética da Câmara Municipal de São Paulo contra a bolsonarista Zoe Martínez (PL), afilhada política de Michelle Bolsonaro. O processo é motivado por insultos que insinuam comportamento promíscuo por parte de Vettorazzo, ocorridos após críticas da parlamentar à PEC da Blindagem.

Martínez publicou em redes sociais: “Sempre mostrando os peitinhos e de vestidinho curtinho hahaha cada um se vira como pode”, em referência a foto de Vettorazzo durante sessão legislativa. A parlamentar do União Brasil também foi chamada de “papagaio do movimento Bumbum Livre” e “bandejão da municipalidade”.

Na representação, Vettorazzo afirma que “os insultos têm caráter libidinoso e referem-se aos órgãos sexuais, buscando diminui-la e profanar, desonrar, manchar e macular sua dignidade como mulher e como parlamentar”. Ela alega que os comentários visam desqualificar sua atuação política através de estereótipos de gênero.

O pedido solicita que o Conselho de Ética instaure processo contra Martínez por quebra de decoro parlamentar, com aplicação das punições cabíveis.