Senado em SP: França lidera; Janaina e Pontes empatam, diz Genial/Quaest

Foto por: Reprodução
Segundo a nova rodada da pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, divulgada nesta quinta-feira (11/08), a disputa ao Senado por São Paulo está sendo liderada pelo ex-governador Márcio França (PSB) com 29% das intenções de voto, seguido por Marcos Pontes (PL), ex-ministro de Bolsonaro, que tem 12%.
Janaína Paschoal (PRTB) cresceu 3% desde o último levantamento e agora apresenta 10% das intenções de voto, em um empate técnico com Pontes. Novatos no levantamento, Cristiane Brasil (PTB) e Professor HOC (Podemos), marcaram 3% cada. Já Aldo Rebelo (PDT), manteve seus 3%.
O candidato do PSB, que compõe a chapa de Fernando Haddad (PT), oscilou dois pontos para cima em comparação ao levantamento de julho. É a primeira vez que o candidato de Jair Bolsonaro ao Senado por São Paulo aparece nas pesquisas: antes, o segundo lugar estava com Carla Zambelli (PL), que tinha 9%, mas desistiu da disputa.
Na espontânea, que não oferece ao entrevistado os nomes dos candidatos, França é o único nome que aparece, com 2% das intenções de voto. “Outros” e brancos e nulos também seriam 2% cada. Indecisos representam 94%.
18/ França é o mais conhecido, mesmo tendo ainda 40% de eleitores que desconhecem totalmente. Os demais candidatos ao Senado também tem dificuldade de aumentar seu grau de conhecimento, o que deve ficar mais fácil com o começo da propaganda de TV e rádio. pic.twitter.com/8pQRHtIhZH
— Felipe Nunes (@profFelipeNunes) August 11, 2022