Senado publica livro que chama Bolsonaro de “pior presidente do Brasil” e “fascista”

O Senado Federal publicou um livro que chama o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “fascista” e “o pior presidente do Brasil de todos os tempos”. A obra, intitulada “100 vozes pela democracia”, custou R$ 39,5 mil ao Senado e teve mil exemplares impressos. Produzido em 2022, o livro inclui artigos de opinião de várias figuras políticas, entre elas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do STF Flávio Dino, seis ministros do atual governo e parlamentares governistas.
Três exemplares físicos estão disponíveis para consulta na biblioteca pública do Senado. Publicado pela Editora Senado, o livro é uma coletânea organizada pela entidade “Direitos Já! Fórum pela Democracia”, que reúne políticos de diversos partidos em oposição ao governo Bolsonaro.
Outros políticos também fazem críticas ao ex-chefe de Estado brasileiro. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, acusou o governo Bolsonaro de “flerte com o fascismo” e de promover uma “agenda antipovo, neoliberal, entreguista e destruidora de vidas e direitos”. Eliziane Gama, senadora do PSD, declarou que o ex-presidente seria lembrado como “o pior presidente do Brasil de todos os tempos”.
Além disso, pessoas de fora da política também contribuíram com opiniões negativas, como a ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado e o jornalista Juca Kfouri, que descreveram Bolsonaro como “neofascista, despreparado e grotesco”.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link