Apoie o DCM

Senador do PT pede impeachement após reunião de golpista com embaixadores

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Nesta quarta-feira (20) foi protocolado por Jean Paul Prates (PT-RN), líder da minoria no Senado, mais um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por conta da reunião com os embaixadores no Palácio da Alvorada.

O petista formulou seu pedido invocando o crime de responsabilidade representado pelo uso da TV Brasil para veicular os ataques ao sistema eleitoral e à parcela do Poder Judiciário empreendidos pelo mandatário em seu pronunciamento a Embaixadores. 

De acordo com Prates, o discurso feito pelo chefe do Executivo na reunião da ultima segunda-feira (18) configura comportamento incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo, também passível de penalização pela lei do crime de responsabilidade.

Além disso, o parlamentar destaca que o discurso do ex-capitão não têm base concreta e que o voto impresso, a solução apresentada por Bolsonaro, já foi analisada e rejeitada pelo Congresso Nacional.

“Em que pese estar no pleno exercício do poder, o presidente denunciado não teve maioria política para sequer aprovar a emenda constitucional sobre a matéria, não podendo colocar em dúvidas questões que não conseguiu resolver pelo viés político”, afirma.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link