Apoie o DCM

Senador é flagrado com CNH vencida e foge de policiais em carro sem placa

O senador Alexandre Giordano (Podemos). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Na manhã de segunda (23), o senador Alexandre Giordano (Podemos) foi abordado pela Polícia Militar (PM) em São Paulo enquanto dirigia uma Land Rover preta sem placas e equipada com luzes do tipo giroflex, usadas por viaturas e ambulâncias. O parlamentar, que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, inicialmente se identificou como “federal” e se recusou a sair do veículo, segundo o Metrópoles.

Após insistência, ele se apresentou como senador, mas não forneceu a documentação exigida pela PM. Durante a abordagem, o senador foi filmado pelas câmeras dos policiais e, ao perceber isso, fez ameaças: “Você está gravando? Então você vai ver!”.

Ele continuou se recusando a apresentar sua documentação, o que levou a PM a registrar a infração. A placa do veículo foi encontrada no porta-malas da Land Rover, mas, após a identificação, Giordano entrou no carro e fugiu do local, quase atropelando um dos policiais.

A fuga do senador só terminou quando a PM localizou o veículo mais adiante, no cruzamento da Rua Doutor César com a Avenida Braz Leme. O caso foi registrado como infração de trânsito, com Giordano sendo acusado de conduzir um veículo sem emplacamento, com CNH vencida e utilizando luzes estroboscópicas ilegais.