Apoie o DCM

Senador nega apoio a Bolsonaro, que defendeu o mandante do assassinato de sua mãe

Senador Rodrigo Cunha (Foto: Reprodução/Facebook)

Do Yahoo

Senador mais votado de Alagoas, Rodrigo Cunha (PSDB) negou oficialmente apoio a Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno. O motivo é o apoio de Bolsonaro ao mandante do assassinato de sua mãe, Ceci Cunha, Talvane Albuquerque no passado.

Ceci Cunha é vítima de um dos crimes políticos mais notórios do país. Eleita deputada federal por Alagoas, ela e mais três pessoas de sua família foram assassinados a mando de Talvane Albuquerque que era o seu suplente na Câmara dos Deputados. As vítimas foram mortas a tiros no bairro da Gruta, em Maceió (AL) após Ceci Cunha ser diplomada em dezembro de 1998.

Investigações apontaram Talvane Albuquerque como mentor intelectual do crime. Ele acabou tendo o mandato de deputado federal cassado e foi preso posteriormente. Um dos poucos congressistas a votar contra a cassação foi Jair Bolsonaro. Em carta aberta publicada em seu perfil no Facebook, Rodrigo Cunha nega apoio aos dois presidenciáveis e —sem citar nominalmente Bolsonaro— diz que uma candidatura propõe soluções extremas que fragilizam a democracia. “Como todos sabem, fui vítima da violência, mas nem por isso me associei a uma linha de pensamento propagadora do extremismo como instrumento de pacificação e como meio ameaçador da convivência plural entre os mais diversos segmentos da sociedade”, diz trecho da postagem.

https://www.facebook.com/RodrigoCunhaAL/posts/1920582721312327

(…)