Apoie o DCM

Senador tucano, relator do PL de privatização da água, é sócio da Coca-Cola no Brasil

De Celeste Silveira no Antropofagista.

Em plena expansão da pandemia no Brasil, logo cedo, nesta quarta-feira, a Globo joga seus holofotes na fala marota do acionista da Coca-Cola no Brasil, Tasso Jereissati.

Tasso, como sempre, promete maravilhas aos pobres com a privatização da água, assim como fez com a reforma da Previdência com geração empregos, aumento do PIB de 4%, etc, etc. O resultado de suas promessas está aí para quem quiser ou não ver.

O senador tucano e ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, é o relator do projeto que pretende privatizar os serviços de saneamento básico no país, a toque de caixa, diga-se de passagem. Ele afirmou que está trabalhando em um acordo para fazer com que a medida seja aprovada sem alterações.

O roubo da água, que é o maior e mais importante bem dos brasileiros, é um verdadeiro absurdo.

Mas Tasso, como um fiel tucano, não foge aos seus e, mesmo tendo um patrimônio estimado em R$ 400 milhões, declarado, quer acumular mais e mais.

O Grupo Jereissati, comanda a Calila Participações, única acionista brasileira da Solar, uma das 20 maiores fabricantes de Coca-Cola do mundo.

Essa apresentação dispensa qualquer fala sobre os interesses por trás da pressa do senador tucano em privatizar a água, na base do empurrão.

Esse, sem a menor sombra de dúvida, é também um dos principais passos no processo de Guedes para vender o país, mas é o PSDB que está tocando a boiada.

(…)